terça-feira, 15 de março de 2011

Pépe.

Anteriormente, na Corcova:

Após um apagão, Frank questiona Horácio a respeito do caso, e as notícias não são boas. Algum tempo e ainda sem energia, Frank não vê escolha e decide se mudar para o interior, mas saberá de uma maneira nada fácil que o castelo não o quer longe dele. Então, Frank, ao ser salvo por Horácio, recebe uma explicação deste, que afirma ao seu camarada que terá que levar o castelo com ele. Ao questionar como, Horácio sugere que ele o siga até uma sala secreta nas entranhas do castelo. E lá, Frank se depara com uma surpresa...

Mas... quem é este aí?

...Pépe. Sou um antigo residente do castelo.


E por que eu nunca soube de você?

Na verdade, meu trabalho não me permite divulgação gratuita. Geralmente, só apareço quando um evento de grandes repercussões está para acontecer e deve-se mover o castelo.

E qual seria exatamente seu papel nisso? Pelo que vejo, você estava apenas lendo jornal naquele banco sem encosto (e eu me pergunto: não tinha um lugar mais confortável para ficar?). Além disso, nesta sala não vejo nada de extraordinário.

Como você deve imaginar, nem sempre as coisas mais significativas são encontradas nos lugares que imaginamos.

Tudo bem. Mas, e agora, com sua revelação, não poderei ignorar sua presença aqui. Tenha a certeza que virei aqui mais vezes. Há muitas questões.

Infelizmente, você só virá mais uma vez... Para devolver o que lhe emprestarei.

Como?! Espere aí! Como pode ter certeza?

Você foi guiado por Horácio até aqui. Ele só fará isso mais uma vez...

M-mas... Se o castelo tem que se mover, por que você não faz isso? Por que eu? Por que se revelar a mim e estragar todo o mistério por trás de sua pessoa?

Não irei estragar nada porque não revelarei nada além do necessário a você. Infelizmente, no castelo há regras específicas com relação à minha presença aqui e não posso sair desta sala. Sou... digamos, o guardião deste lugar. Eu o mantenho coerente (na medida do possível).

Hum... e antes de mim? Houve outra pessoa que mudasse o castelo para você?

Na verdade, não. Você é o primeiro e, acredito, será o único.

Eu...

Bem... Chega de conversa.

Ele retira do bolso um tipo de pistola.

Quero que você utilize este dispositivo no castelo. Mas lembre-se, você deverá estar fora dele quando o fizer. Agora, apresse-se. Horácio! Leve-o daqui!

Espere!

Mas era tarde. Horácio me atravessou e o seu plasma bagunçou meus sentidos. Quando dei por mim, já estava praticamente fora do castelo.

Uma voz ecoava em minha cabeça:

Para fora das imediações... Para fora das imediações... Para fora das imediações...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário