domingo, 6 de março de 2011

O viajante.

Foi ontem que o amanhã se revelou.

Assim aconteceu:

Estava em meu laboratório, tomando nota dos últimos experimentos envolvendo a mixagem de um sistema cartesiano, quando senti primeiramente um estremecimento, seguido de uma luminescência na sala contígua.

Não me intimidei. Fui até lá. Deparei-me com uma circunferência translúcida que emitia raios e estática. Do seu interior apareceu o homem completamente nu.


Diante de tal cena, corri até um guarda-roupa e tratei de entregar ao recém-chegado umas vestimentas.

Obrigado. Geralmente temos que tomar à força de alguém.

Os outros não estão preparados para certas extravagâncias físicas.

Em que ano estou, exatamente?

2011.

Ótimo. Ainda tenho algum tempo.

Pelo meu olhar inquisidor, o homem sentiu a necessidade em esclarecer alguns detalhes do que pretendia.

Escute, amigo, sei que vai parecer loucura, mas eu não posso te informar muita coisa. Saiba apenas que a minha missão é deveras importante e o tempo tem tudo a ver com ela.

Não se preocupe. Posso perfeitamente assimilar o que está acontecendo. Não sou leigo com relação a este tipo de assunto.

Ainda bem. Nossa, cara! Que bom que me materializei logo aqui, no seu...

...Castelo.

É. Imagine você... As informações que tenho poderiam mudar o destino de muitos, contudo, certos caminhos, por mais desvios que se tome, sempre acabarão convergindo no plano original.

Você diz a respeito da morte, estou certo?

Exato. Mas também pode se referir a muitas outras situações.

O futuro... Pode ser mudado?

Algumas variáveis seriam mudadas, mas fatos significativos sempre são alcançados.

Sei... Paradoxos. Eles têm que ser resolvidos.

Pois é... Bem...

Frank.

...Frank, aprecio o auxílio dado, porém, devo ir.

Entendo.

Contudo, poderia me dar de comer e beber. Com o resto eu me arranjo.

E assim, o viajante do tempo, após recuperar as energias dispendidas, vai de encontro ao seu destino, tomando o cuidado em não criar universos paralelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário