sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Projeto Gaia 2012 - Conexão com a Mente.

Retomando o assunto, falaremos hoje sobre a mente e suas adjacências.


A mente pode ser controlada pela vontade e pelos pensamentos, mas em muitos casos ela está além do nosso controle.

Isso acontece especialmente quando lembranças abrasadoras teimam em incendiar os ânimos. Você num instante está ótimo, mas de repente eis que vem ela, em horário totalmente inapropriado, atormentá-lo. E o que poderia ser um dia excelente transforma-se num desasossego sem fim. A essência que você exala atinge seu mundo externo; seja boa ou mal, a responsabilidade do que virá é inteiramente sua. Além disso, a mudança de pensamento pode ser causada por uma energia externa, mesmo que inconscientemente.


Essa energia externa pode ser de espíritos guardiões que estão nas camadas áuricas da pessoa, protegendo-a ou orientando-a para que ela não corra perigo ou não siga uma direção indesejável.

A consciência.


A consciência é o instrumento concedido à alma para que ela possa explorar o mundo e aprender com ele. Ela permite que a alma controle ou converta energia, o que explica por que as pessoas ou purificam ou contaminam o mundo energético quadrimensional sem perceber o que estão fazendo. Tudo o que a mente visualiza ou imagina se configura dessa maneira no mundo energético. As formas-pensamento são criadas a todo instante e consistem num fator importante para a contaminação da Terra.

O ser humano é capaz de provocar em si benefício ou malefício. O efeito placebo, por exemplo, consiste na cura de uma pessoa com um elemento inócuo, mas que a mesma acredita tratar-se da cura. Por isso, é possível a alguém "preparado" nunca ficar doente e até melhorar seu desempenho atlético (se isso for seu objetivo).

Esse fenômeno mostra que o corpo físico não responde ao que realmente existe, mas ao que a pessoa acredita que exista.
O que você quer ver aqui?


A mente.


(...) a mente não é um instrumento para a criação material, mas um instrumento básico para criar experiências. A mente só pode manifestar criações na terceira e quarta dimensões da Terra.

Conclusão.

É muito difícil controlar o que se pensa (olha aqui um pensamento negativo), mas não é impossível (sempre há esperança). Existe até uma ciência que trata disso: a LOGOSOFIA, onde nos ensina a ter controle sobre o que realmente desejamos e impedir que manifestações contrárias aos nossos objetivos tomem forma. Um passo considerado a ser dado é por meio da meditação (deixa os pensamentos virem, sem se preocupar com o que eles venham a representar, até que você possa, enfim, conviver com eles e, principalmente, ignorá-los).

Saiba que TUDO é culpa sua! Independente do que lhe possa causar, você é o ÚNICO responsável pelo seu futuro.


Caso você fraqueje, deixo a dica: use a palavra cabalística PARANGUARICUTIRIMIRROARRU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário