terça-feira, 26 de abril de 2011

A viagem se inicia.


As nuvens foram se aglomerando. Escuras, traziam em seu ventre uma carga líquida retumbante, aguardando o momento crucial para cair.

Quando os primeiros pingos desceram, logo o cheiro de terra úmida preencheu o ar.

Aspirei com força e meu cérebro deu um estalo. A névoa aromática que me circundava acompanhou-me durante um bom trecho.

Apesar de estar com uma poção vendida a um preço exorbitante pela raposa, decidi usá-la só quando fosse realmente urgente. Era um pequeno recipiente, talvez de 200 ml, no máximo.

Como diante de mim só havia um longo caminho, não achei necessário me exasperar com inconvenientes encontros. Além do mais, a chuva não permitia uma visualização clara de minha pessoa.

Não estava a fim de me esconder. Por isso os automóveis que iam e vinham apenas embalavam a minha caminhada com o ronco do motor que crescia em sua vinda e decrescia à medida que sua silhueta desaparecia no horizonte. Minha indiferença, juntamente com a forte impressão que minha figura causava nos motoristas, auxiliavam meu espírito solitário a permanecer consistente. Não queria carona. Sou resistente. Não criado com este intuito, mas devido às intempéries, forçado a ser.

Pedrinhas eram chutadas; galhos de beira de estrada era quebrados; desenhos aleatórios se formavam com o contato destes galhos contra o chão; os carros zuniam; a viagem enfim tornava-se real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário