terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nada como um esclarecimento...

Atenção, crianças! Respondam-me: por que o nosso país tem o nome de Brasil?

Resposta das crianças: por causa do pau-brasil, professora!

ERRADO! Mudem totalmente o conceito que vocês têm sobre o que aprenderam até hoje. Nada de Pedro Álvares Cabral "descobriu" o Brasil. Isso é coisa sem fundamento e voltada totalmente para uma pseudo-história, "moldada" para caber numa historinha fechada e sem qualquer margem à interpretação dita subversiva.

Atentem para esta informação colhida no livro de Charles Berlitz, As Línguas do Mundo, da editora Nova Fronteira.


É intrigante a origem do nome Brasil - e ela mesma sugestiva de visitantes pré-colombianos às Américas. Brzl, acrescentando-se à palavra as vogais adequadas, significa "ferro" em HEBRAICO, FENÍCIO e ARAMAICO, e nesse sentido era aplicada a uma terra rica em ferro que jazia no mar Exterior ou além dele. O nome dessa terra veio a ser empregado em outras línguas europeias; na Inglaterra e na Irlanda, o nome ficou sendo hy (ou high, "alto") Brazil, sendo hy provavelmente uma forma modificada de isle ("ilha"). Assim sendo, quando a costa do que é hoje o Brasil foi descoberta pelos portugueses, o nome Brasil já era bem conhecido, e assim foi batizada a costa. Uma pergunta desafiadora continua sem resposta: os antigos fenícios e cartagineses já sabiam a respeito das jazidas de ferro do Brasil, as maiores do mundo, e por esse motivo, há milhares de anos, já chamavam essa terra ocidental com seu nome de hoje?

Charles Berlitz é um linguista famoso e autor de 100 livros de ensino de línguas; é neto do fundador das Escolas Berlitz. 

Fez uma ampla e primorosa pesquisa a respeito de curiosidades acerca das línguas mundiais. Que, além dessa obra, possui tantas outras que tratam da possível real história da humanidade, como O Triângulo das Bermudas e O Mistério da Atlântida.



2 comentários:

  1. Uouuuuuuuuuuuu,,,,,, kkkkkkkkk, esta eu nãooo sabiaaaaaaa, então faz sentido mesmo, os fenícios marcarem presença no Brasillllll, olha sooooo, kkkkkkkk realmente, as Escolas deviam mudar seus conceitos e o Governo deveria reescrever os Livros de História, pois faz o maior sentido do mundo, inclusive a Pedra da Gávea, com inscrições Fenícias, está ae mais uma história que não nos contaram, parabéns pelo post, e desculpe não ter aparecido aqui antes.

    ResponderExcluir
  2. Tranquilo, cara, relaxa...
    Mas apareça sempre quando puder.

    Valeu!

    ResponderExcluir