quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O desejo da vontade alheia.

Se você tem ódio mortal contra alguma coisa, CUIDADO, você pode estar querendo exatamente isso para a sua vida.

"As mesmas áreas do cérebro são ativadas quando as pessoas olham para pessoas que amam ou odeiam."

Ódio e amor estão intimamente relacionados. Sem querer generalizar mas já o fazendo, a pessoa que diz para quem quiser ouvir: "Eu ODEIO isso, aquilo, acolá", de maneira praticamente irracional, pode estar apenas querendo desviar a atenção para algo que está latente em si mesmo. Ao ver o outro manifestando sem pudores suas vontades, aquele que agride, que macula, manifesta com todas as suas forças o poder da INVEJA, pois queria poder ser daquele jeito e não pode por causa de suas convicções, que nada mais são que barreiras sociais bem enraizadas.

"Filho da P...!"


Há motivos para ser assim? Claro, há muitos motivos, tão singulares quanto podem ser as individualidades. 

O meio forma o caráter do homem. A começar pelos pais que, impregnados por esta "aura" social, moldam o "seu" filho de acordo com o que acreditam. É inevitável. Estamos impregnados pelo desejo da POSSE. Não damos a nossos filhos lições que poderiam abrir horizontes, mas o fazemos sem culpa; é o que acreditamos ser o melhor para eles e, devido a isso, o limitamos com paradigmas de um determinado tempo.

Tal pai, tal filho.

Mas está escrito na história, tantas vezes isso foi repetido, que os descendentes chegam a um determinado nível de conhecimento e acabam por introduzir novas ideologias, novos caminhos, contudo, sem estarem inteiramente desviculados dos ensinamentos dos pais.

E assim é. E assim será.

O que podemos fazer a respeito? Simples. Se for deixar uma herança para seus filhos, que seja algo que alavanque o seu melhor, que faça com que eles não mintam para si mesmos, negando quem são de verdade. E principalmente, evolua sem que outrem seja prejudicado no caminho.



E chega de mentiras!!!


Um comentário:

  1. Primeiramente nesse primeiro momento era um breu do caralho e então, Deus fez a luz, e até hoje estou meio ofuscado com esse brilho de 1000 volts que quase bato em um caminhão que vinha na contra mão.

    ResponderExcluir