quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O prazer da carne.

O ser humano deve perder a postura conservadora de que é superior aos demais seres vivos que ainda restam neste mundo.

"Quem se importa com os golfinhos?"

Cientistas que aceitam unicamente a teoria da evolução acreditam que houve um aumento de inteligência a partir da inserção de carne pelos nossos antepassados, devido principalmente à proteína encontrada em abundância nela. Bem, acredito que as suposições que os levaram concluir isso não passa disso: suposições.


Muitos ainda não sabem, mas a quantidade de trabalhos que se baseiam apenas em especulações (e que tratam de temas importantes para nós, como nosso real  passado) se resumem apenas em interpretações baseadas no conhecimento do pesquisador, apoiado ou não por autoridades que decidem o que é melhor para a gente acreditar. Isso ocorre em demasia na arqueologia, onde não há espaço para os que vêm com teorias diversas ao que a grande maioria acredita (ou é obrigada a acreditar para se manter "vivo" dentro desse meio).

Os animais vivem em harmonia com a natureza. O fato dos carnívoros precisarem da carne não é apenas uma questão de sobrevivência, mas acima de tudo, para manter um equilíbrio em seu habitat.


Ao homem foi dado o discernimento de sair do ciclo instintivo que impera na natureza. Contudo, houve um desvio drástico de como realmente funcionam as coisas. A missão do homem é criar, sem que com isso haja destruição e desequilíbrio. O que vemos é justamente o contrário.

Se há a necessidade de comer carne (devido a um ambiente áspero, por exemplo), não se deve condenar sua prática, pois realmente é uma NECESSIDADE. Há indígenas que agradecem o sacrifício de um animal depois que o matam. Precisam da energia do ser para continuarem sua vivência. Nada mais humilde e lógico.

Com o que se relata de tempos primordiais, havia o cultivo; para o homem foi ofertado a sua ideia. As árvores frutíferas cediam seus saborosos frutos para alimentá-lo. 



Para os animais carnívoros não há opção! E só carne e pronto!

Hoje, mais do que nunca, estamos à mercê de produtos industrializados (com informações nutricionais nem sempre verdadeiras) que causam desequilíbrio no corpo do homem. Contudo, também temos a nossa disposição alimentos orgânicos diversos, não necessariamente carne.

Sei que isso não reflete a opinião de todos, mas você teria coragem de matar uma vaca? Acredito que o faria se não houvesse mais nada para comer e você soubesse que se não fizesse morreria. Mas se tivesse uma goiabeira ali perto? Hum?

Lembre disso: NÓS TEMOS OPÇÃO!



Comemos carne não por necessidade, mas para saciar uma vontade. Pois podemos muito bem substituir a proteína que contém na carne com outros alimentos.

Virar vegetariano é difícil? Talvez... Prove que não.

E com relação aos índios antropofágicos e os mortos-vivos? Eles não se alimentam de outros seres humanos? Bem... aí é outra história.

"Adoro língua-de-sogra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário