segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gerúndio Anderson.

Aviso aos navegantes: isto é apenas ficção. Qualquer semelhança com eventos catastróficos é mera coincidência.

Em fevereiro de 2011, segundo o calendário gregoriano, um rapaz brasileiro de nome Gerúndio consegue o tão almejado arrebatamento cristão. Como? Através de inúmeras informações que foram surgindo à medida  que ele ficava mais interessado.

Não olhe pra luz... Bem, nesse caso, é melhor ver o que tem do outro lado.

A primeira revelação.

Em sua adolescência, apenas um fato alcançou para ele tamanha repercussão, deixando-o desorientado ao ponto de causar atrito com seus pais. O mesmo ficou sabendo que tinha um irmão, um tal de Thomas A. Anderson, que vivia nos EUA.

Gerúndio ainda tentou entrar em contato com o irmão, contudo, decidiu esperar mais um pouco, afinal, tinha assuntos mais pertinentes para se preocupar, como encontrar o amor de sua vida.

Gerúndio sonha que leva um beijo na bochecha, NA BOCHECHA (será possível?!)!!

Ele saiu da casa dos pais adotivos logo após ter arranjando um emprego "meio boca" no centro da cidade. A muito custo comprou um notebook (dando preferência a este aparelho porque percebeu que poderia ter disponível praticamente tudo o que uma TV possuía, além de outras utilidades), uma geladeira e um fogão. Os outros itens da casa tiveram que ficar para depois, e isso lhe custou caro de diversas formas (por não ter colchão, acabou adquirindo sérios problemas na coluna vertebral, ocasionando numa corcunda proeminente).

Gerúndio e seu micro novo.

Algum tempo se passou até que Gerúndio tirasse a sorte grande. Ao ganhar na loteria, sentiu que poderia agora encontrar alguém que lhe quisesse, nem que para isso tivesse que subornar um tio ganancioso. Entretanto, por causa do seu pensamento melancólico (e de sua horrível aparência), o resultado da contenda foi uma série de negativas inflamadas, além da perda de toda a sua fortuna.

O tio, a suposta noiva e Gerúndio.

Mas como dizem: as adversidades estão aí para que possamos evoluir. E assim foi com Gerúndio.

Thomas A. Anderson.

Ao contrário de Gerúndio, Thomas tinha a maior pinta de galã. Assemelhava-se incrivelmente a Keanu Reeves, mas no fundo seu irmão era simplesmente um nerd revoltado com o sistema, que chegava atrasado ao trabalho e vendia software pirata na surdina. Num belo dia, ele foi encurralado por homens de terno com fone no ouvido, que supostamente trabalhavam para o governo. Depois disso, passou algum tempo até que se ouvisse falar novamente em Thomas A. Anderson.

Diz aí, é ou não é a cara do Keanu Reeves?

Gerúndio se espantou com as histórias fantásticas de um grupo de terroristas que podiam fazer coisas incríveis, como saltar vários metros de um ponto a outro. O mais absurdo foi descobrir que o seu irmão também estava envolvido e agora se intitulava Neo.

"Exibido!"

Resultados.

Após muitas pesquisas e noites sem sono, Gerúndio foi percebendo que havia algo errado no mundo. Para ser mais preciso, havia algo na forma de como o mundo estava caminhando. Os líderes eram sempre da mesma linhagem (poucos, de origem humilde, prosperavam); o sistema sufocava (deixando as pessoas sempre em estado de alerta, sem tempo para refletir sobre a vida); os valores de outrora eram deturpados (banalização em forma de hábitos indecorosos), enfim, um caldo fervente de ignomínia.

E para piorar a situação, Gerúndio descobriu que tudo o que vem ocorrendo de ruim no mundo é culpa do controle que poucos têm sobre muitos.

O rapaz teve que procurar respostas para suas inquietações. O seu lado espiritual foi aflorado, mesmo ele não tendo vínculo com qualquer igreja existente. E assim ele conseguiu diminuir seus anseios com as soluções que o seu Eu Interior dava.

E juntando às catástrofes que aumentavam e as revelações de verdades, tanto do passado da Terra quanto sobre vida fora do planeta, Gerúndio surtou. Começou a desencarnar semelhante a alguém que leva uma picada  de cobra coral-verdadeira e sucumbe ao envenamento e encerrou sua existência na Terceira Dimensão espumando uma baba viscosa pela boca. Mas ouve uma surpresa...


Gerúndio acabou acordando dentro de uma cápsula cheia de um líquido vermelho. Após retirar alguns tubos de lugares desconfortáveis, ele foi expelido por um cano que dava num rio poluído. Como ninguém esperava que ascendesse, acabou se afogando, e ele, pela segunda vez, encontrou os braços da morte.

Assim, Gerúndio enfim seguiu para o além. O que aconteceu com ele em seguida, ninguém sabe ao certo, a não ser o que nos foi informado por um espírita (que não quis ser identificado), que fez um "download" dele e percebeu tratar-se apenas de um vírus com temporizador (pois diz que em 21/12/2012 tudo vai mudar).

A hora é essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário