Obs. Por favor, tratem as informações abaixo apenas como um devaneio de um ser imperfeito condenado a viver só. "Pai! Por que me abandonaste!"
Em um belo dia no espaço-tempo, havia um sistema solar, regido por uma estrela de coloração amarela (pelo menos era esta cor que os habitantes de um planeta azul a viam).
"Oh aqui pra vocês!" |
Todos os planetas se sentiam atraídos pela estrela cujo nome era simplesmente Sol. Alguns ficavam próximos, aproveitando o calorzinho, já outros se abstinham em receber apenas uma tênue e pálida onda eletricamente magnetizada. Todos adoravam os seus lugares e não viam razão em sair dali.
Contudo, quando algo pára significa que teremos problemas. Afinal, quem assiste qualquer evento melodramático encenado por pessoas da Terra pode afirmar, um enrendo em que não há um problema a ser resolvido ou inexiste um empecilho que interfira na vida do casal principal, passamos a achar tudo uma chatice sem tamanho.
Um mundo sem dramas cai na mesmice e isso não pode! Precisamos de ação! E isso inclui qualquer escala cósmica. Sem desafios não há progresso. Poderemos gozar o "felizes para sempre" numa outra alvorada. Agora vamos nos remexer... e muito!
"ÔÔÔÔÔ! Alguém anotou a placa?" |
Agora se engana quem pensa que em um só momento algo não acontece! Constantemente estamos sendo bombardeados por elementos alheios ou não ao nosso discernimento.
Balança na rede e aproveita o vento fresco. Quando as palmeiras sambarem e você tiver dando piruetas no ar talvez aí veja os aviões despencando e as casas destelhando.
"Urruu! Segura, Filomena, é o Carlos!!" |
Ora, vamos! Não seja alarmista! Não jogue praga!
... Possibilidades. Existem inúmeras, cara!
Enquanto Marte sacode a poeira, Júpiter se entonta de tanto gás. O bambolê de Saturno está quase caindo. Os azuis Netuno e Urano brincam de pega-pega. E Plutão? Convenhamos... nem planeta ele é mais...
E os três primeiros?
Ops. Acho que eles caíram de cabeça no Sol. A distância era demais para eles...
"Pegar carona nessa calda de cometa/Ver a Via Láctea..." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário