terça-feira, 17 de maio de 2011

Enquanto eu dormia...



É incrível. Não! Fantástico! Esclareçam para mim: como um castelo pode simplesmente desaparecer?!?! 

Deveras, meu caro. Todos os habitantes da vila ficaram pasmados com tal fato.

Os comentários não param...

Alguém sabe em que dia ocorreu o fato?

Uma vez pensei em me aproximar, mas sentia umas "más vibrações" que me fizeram mudar de ideia.

Ouvi rumores de que um vigia, no dia fatídico, escutou um som abafado vindo da direção do castelo. Ao se aproximar para verificar, viu apenas o semblante do castelo em meio a uma névoa esmeralda e que foi reduzindo, reduzindo, até não ter mais nada!

Puxa!

Fascinante, no mínimo...

Silêncio.

Ei, vocês.

Sim?

Este cara veio da vila em que ficava o castelo.

E daí?

Como "e daí"? Ele pode ter mais informações a respeito.

Mas ele parece estar tendo um sonho tão gostoso... Não seria uma indelicadeza acordá-lo?

Hum... É... Você tem... MINHA NOSSA!

O que foi, homem?!

O rosto! O rosto dele!

Minha santa Aquerupita!

Minha virgem santíssima!

Mas que diabos...

Com toda aquela algazarra, Frank pisca devagar. Quando percebe as expressões atônitas, arregala os olhos. Em sua mente palavras como "poção", "efeito" e "acabou" perpassam céleres em sua fronte.

Gente... Eu sei o que isso pode parecer para vocês... Mas peço que tenham calma. Apesar de minha aparência nenhum pouco convidativa, não tenho qualquer intenção maléfica contra vocês. Lembrem-se: não julguem o livro pela capa.

A voz pausada, cuidadosa, desarma os anfitriões. Pouco a pouco, eles desfazem as posses ameaçadoramente ofensivas e se rendem a sensatez.

Certo. Agradeço pela compreensão. Sei que causo repulsa, por isso, ir-me-ei.

Ao recolher seus pertences, um dos presentes fala:

Espere! Não vá ainda... Frank.

Ouvir um estranho falar seu nome dá um arrepio na espinha. E, ao fitar seus acolhedores e passageiros companheiros, ele se surpreende com as bombas de fumaça que surgem aos seus pés e pipocam, deixando o ambiente bruxuleante.

Quando toda a fumaça se dissipa, Frank se depara com quatro demônios. Pior: são quatro Demônios de Sorriso Estridentemente Nauseante, que, segundo uma pesquisa realizada pela Organização Secreta dos Magos Canastrões, é a pior raça de demônios que alguém pode se deparar.

--CONTINUA--

Nenhum comentário:

Postar um comentário