quinta-feira, 4 de março de 2010

O incidente.

Inúmeras borboletas, cujas asas lembram globos oculares abertos de felinos, atravessam a janela e se alojam nas paredes. Estranhamente, nenhuma delas se aventura a pousar no chão. Talvez com medo de serem pisoteadas.

No momento em que houve a invasão, estava eu encostado na cabeceira da cama, lendo "A Ilha do Dr. Moreau", pegando uns macetes de como evoluir rapidamente seres dito inferiores.

Ao término, me vi cercado de dezenas de olhos a fitarem-me.

Num breve levantar, os olhos piscaram algumas vezes de uma maneira incomum (na vertical). Daí então houve a súbita fixação. Todos os olhos pareciam observar-me com admiração, como que me avisando de um acontecimento iminente.

Não tardou para acontecer. Logo ouvi um ronco fortíssimo vindo de fora, como se o céu rasgasse. Corri para a janela a fim de ver o que se sucedera. Um avião despencava na minha direção!

Disparei do alto do meu castelo, para os níveis inferiores. Com certeza estaria seguro no calabouço. Só pude ouvir um estrondo e o balançar. Alguns rebocos mal colocados cederam e bagunçaram ainda mais o lugar.

Quando o pandemônio passou, me aventurei a subir e ver o estrago.

Infelizmente, não pude ir muito além, pois parte do edifício tinha vindo abaixo e o caminho estava obstruído. Resignado, simplesmente saí por uma passagem subterrânea e vi da base do morro onde o castelo está posicionado o que sucedera. Parecia uma mariposa gigante atolada num pote de mel.

Dá fumaça branda a explosão seguiu-se. Acabara de perder meu castelo.

Em meio ao melancólico momento, me surpreendi ao ver muitas daquelas borboletas do início aproximando-se de mim. Não esperei elas trazerem milagrosamente nada para mim, mas sabia o que devia dizer a elas:

"Obrigado".

Assim, todas alçaram voo, com exceção de uma. Esta decidiu me fazer companhia e pousou no meu ombro. Parecia que ficaria comigo até a resolução daquele problema. Aqueles olhos estariam velando por mim.

Um comentário:

  1. SEMPRE AMEI BORBOLETAS!
    APESAR DA CATÁSTROFE OCORRIDA UMA BORBOLETA VIROU SUA AMIGA! KKKK
    ADOREI A PARTE DAS BORBOLETAS E DOS OLHOS... SEMPRE PARECE QUE TEM PESSOAS A NOS OBSERVAREM E QUANDO ACONTECE ALGO RUIM, A MAIORIA SIMPLESMENTE VAI EMBORA!
    BOM TEXTO!
    BJOS!

    ResponderExcluir