terça-feira, 13 de setembro de 2011

O caso da água com gosto de garrafão.

"Tudo eu! Tudo eu!"

Ao levar o copo com água à boca, sinto um odor advindo dela. Suspeita número um...

Ao tocar nos lábios, uma leve essência de plástico é sentida. Suspeita número dois...

Somente ao engolir percebo (tarde demais) o que os sinais teimavam em dizer: a água estava tão horrível que era sensato livrar-se dela.

Indignado com aquele ultraje, reflito sobre os próximos passos. Primeiramente, dirijo-me até o garrafão e dou outra provada. Realmente estava inconsumível. Após cuspir a prova do crime, vou até o local em que ela é disponibilizada pedir uma satisfação.

O senhor responsável pelo local estava tranquilamente sentado conferindo o resultado da rodada esportiva quando me viu entrar. Com toda a delicadeza e paciência, dispus-me a explicar-lhe a situação.

Incrédulo com o fato, soltou todos os argumentos que lhe conferiam alguma credibilidade. Não duvidei. Apenas queria ser ressarcido, contudo, como ele foi enfático neste ponto, não poderia dispor de outro garrafão se estivesse aberto o que eu tive que provar para vir até ele discutir o assunto.

Certo. Comprei-lhe outro, de marca diferente. O rapaz que leva a água foi até o castelo recolher o garrafão contaminado e, depois que fi-lo prová-la, ele, com a certeza de um especialista, afirmou várias vezes:

"Ou é o garrafão ou é a água!"

Intimamente, percebi o quanto ele estava certo sobre suas convicções.

Acompanhei o rapaz e, uma vez na distribuidora, pedi para que o responsável provasse da água.

Com uma técnica de fazer inveja ao mais hábil degustador de vinho, ele constatou que eu estava certo. Prometeu-me que iria falar com a empresa de cuja água viera e que iria me restituir quando eles enviassem a reposição.

Bem... hoje eu me "esbaldo" com a mais límpida, cristalina e fluoretada água.

Deu até sede...

Um comentário:

  1. uhauahuahu é um gênio! "ou é o garrafão ou a água" teria um terceiro elemento nesse ciclo que não percebi que poderia ter provocado o problema??? uhahauahhauhu lasca-lhes o PROCON, pequenas causas e imetro!

    ResponderExcluir